Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará pede adiamento da final da Copa do Nordeste por risco de superlotação da Ilha do Retiro

Ceará pede adiamento da final da Copa do Nordeste por risco de superlotação da Ilha do Retiro

Foto: Divulgação/ Sport

O Ceará enviou um ofício em caráter de urgência à Diretoria de Competições da CBF, para solicitar que a final da Copa do Nordeste contra o Sport seja adiada e o local da realização da partida também seja alterado. A partida está marcada para acontecer nesta quarta-feira (3), às 21h. Para justificar o pedido, o departamento jurídico do Alvinegro se baseou em uma suposta superlotação da Ilha do Retiro.

“Ao tomar conhecimento do fato e buscando minimizar a possibilidade de problemas para os torcedores que estarão presentes no confronto, o Ceará Sporting Club protocolou ofício junto à Confederação Brasileira de Futebol solicitando o adiamento da partida ou a mudança para um local que reúna as condições mínimas para a segurança dos envolvidos na partida”, informou o Ceará em nota oficial.

No documento enviado à CBF, o clube cita um áudio vazado, atribuído ao presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro Carvalho. Ele teria dito que houve impressão de 40 mil ingressos para a partida, número 50% além da capacidade da Ilha do Retiro, que acomoda pouco mais de 26 mil pessoas.

“Na noite desta quarta-feira, 3, o Ceará enfrenta o Sport no segundo jogo da final da Copa do Nordeste 2023. Durante o dia, declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol vieram à tona e citaram uma possível sobrecarga de ingressos para a partida, enumerando, inclusive, que havia sido praticada a venda de uma carga quase que 50% maior do que a capacidade da Ilha do Retiro, palco da partida”, informou o clube Alvinegro.

Segue transcrição completa do referido áudio:

Publicidade

“Na verdade, a gente só conseguiu ter condições de atender hoje porque só a CBF pediu 100 ingressos, e a gente não pode deixar de atendê-la porque ela é a dona do evento. Então, seguramos os ingressos para ver os ingressos que a CBF queria, então, do que a gente tinha, tivemos que jogar para lá. Na verdade, a gente rodou ingressos, que a gente foi além da capacidade do estádio. Vai ter 40 mil pessoas no campo, apesar de só caber 26 (mil). Não tem jeito, porque a gente não consegue atender à demanda que tem. Eu expliquei à polícia que não tem o que fazer. O problema é que o Sport pega um jogo desses e, em vez de colocar na Arena, bota na Ilha, aí ‘fode todo mundo’.No Campeonato Pernambucano, a gente faz a festa, faz tudo organizado, se fosse na Arena, a gente fazia de novo, mas o Sport coloca na Ilha, aí ‘detona todo mundo’. A polícia está possessa porque ela diz que são 26 mil, mas nós vamos ter lá 40 mil. Não tem o que fazer, não temos como atender porque é gente de mais para espaço de menos”.

Leia também | Saiba onde assistir Sport x Ceará pela final da Copa do Nordeste

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile