O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) notificou o Sport para que o clube apresente esclarecimentos sobre a venda de ingressos para a final da Copa do Nordeste contra o Ceará, na última quarta-feira (3), na Ilha do Retiro. O órgão solicita documentos que comprovem a capacidade do estádio, quantidade de ingressos vendidos e quantidade de bilhetes confeccionados para a partida.
Na manhã da grande decisão do Nordestão, o Ceará enviou um ofício em caráter de urgência à Diretoria de Competições da CBF, para solicitar que a final contra o Sport fosse adiada e o local da realização da partida também seja alterado. Para justificar o pedido, o departamento jurídico do Alvinegro se baseou em uma suposta superlotação da Ilha do Retiro.
No documento enviado à CBF, o clube citou um áudio vazado, atribuído ao presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro Carvalho. Ele teria dito que houve impressão de 40 mil ingressos para a partida, número 50% além da capacidade da Ilha do Retiro, que acomoda pouco mais de 26 mil pessoas.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação do Ceará, o público total que esteve presente na Ilha do Retiro na partida decisiva da final da Copa do Nordeste 2023, entre Sport e Ceará, foi de 26.345 torcedores.
Confira a notificação do Procon na íntegra:
O Procon-PE notificou o Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (03), depois de um áudio ter viralizado nas redes sociais com denúncias de que 40 mil ingressos teriam sido vendidos para o jogo de ontem à noite, pela final da Copa do Nordeste, quando a capacidade do estádio é de 26 mil pessoas.
Na notificação, foi determinado que o Sport apresente documentos que comprovem a capacidade do estádio, quantidade de ingressos vendidos e quantidade de bilhetes confeccionados.
Caso não sejam apresentados os documentos, o auto de notificação será convertido em auto de infração, sendo, portanto, aberto um procedimento administrativo no Procon-PE.
Leia também | Ceará pede adiamento da final da Copa do Nordeste por risco de superlotação da Ilha do Retiro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<