Fortaleza e Estudiantes de Mérida jogam nesta quinta-feira (4) na Copa Sul-Americana, a partir das 21h desta quinta-feira (4). O tricolor busca seguir com 100% de aproveitamento. A partida será realizada na Arena Castelão, na capital cearense.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Fortaleza lidera o Grupo H com seis pontos. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda não tomou gols na competição. O tricolor venceu cinco dos últimos seis jogos na temporada. Já o Estudiantes de Mérida ocupa a 11ª posição da tabela e foi derrotado na última partida.
Prováveis escalações Fortaleza x Estudiantes de Mérida
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Lucas Esteves; Moisés, Zé Welison, Hércules e Calebe; Martín Lucero e Thiago Galhardo.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Estudiantes de Mérida: Velásquez; Edison José, Anthony Matos e Doldán; Guaramato, Rodríguez, Flores, Peña e Jesús Gómez; Arenas e Zorilla.
Técnico: José Alí Cañas Navas.
A Rádio Jovem Pan News Fortaleza FM 92,9 transmite o jogo desta quinta-feira (4). A transmissão do duelo também será feita pelo serviço de streaming Paramount+.
Leia também | Moisés renova com o Fortaleza até 2025
Ceará supera o Sport e é campeão da Copa do Nordeste 2023
Por 4 a 2, nos pênaltis, o Ceará derrotou o Sport e é campeão da Copa do Nordeste 2023. Na noite de quarta-feira (3), o time pernambucano venceu o Alvinegro no tempo normal por 1 a 0, na Ilha do Retiro e, nas penalidades máximas, foi derrotado pelo Alvinegro de Porangabussu.
Luciano Juba marcou o gol do Leão da Ilha aos 26 minutos do primeiro tempo. Sport e Ceará chegaram à final do Nordestão com campanhas idênticas: até a decisão, foram oito vitórias, um empate e duas derrotas para cada lado. No confronto de ida, o Ceará venceu por 2 a 1, na Arena Castelão. Com isso, o Vovô tinha a vantagem do empate para ser campeão. Já o Sport necessitava vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Como venceu apenas por um gol de vantagem, os donos da casa levaram a disputa para os pênaltis.
Agora, o Ceará conquistou o tricampeonato regional: 2015, 2020 e 2023. Já o Sport é dono de três títulos da Copa do Nordeste: 1994, 2000 e 2014.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<