Ícone do site Portal GCMAIS

STJD suspende 8 jogadores por 30 dias após manipulações em jogos

STJD suspende 8 jogadores por 30 dias após manipulações em jogos

Foto: Rafael Bandeira/Sport

O Superior Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu preventivamente, por 30 dias, 8 jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, por suspeita de manipulações de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro, em 2022. Entre os suspensos está um cearense: Igor Cariús, do Sport. Veja a lista completa:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

STJD suspende jogadores por manipulações em jogos

“As violações, os prejuízos ao desporto, e suas repercussões, são graves o suficiente para justificar a medida excepcional de suspensão preventiva dos Denunciados, mas não na forma requerida pela Procuradoria, à mingua de arrimo legal”, diz trecho da decisão.

Os jogadores foram denunciados pela Procuradoria do STJD pelos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam respectivamente sobre “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende e “atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente.

Penalidades

Em caso de condenação, as penas são de multa de até R$ 100 mil e suspensão por até 720 dias. Se houver reincidência, a pena pode ser de exclusão definitiva do futebol.

Leia também | Paulo César Gusmão deixa o cargo de coordenador técnico do Ceará

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile