Após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, reconheceu a má atuação da equipe cearense e foi realista quanto às projeções para o jogo de volta, na Arena Castelão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Estivemos abaixo depois do pênalti. Em termos de disputa física em determinados lances. Eles lançaram muitas bolas longas e sempre ficavam com a sobra da jogada. Eles têm qualidade e estiveram superiores, enquanto nós ficamos abaixo”, disse o argentino.
O resultado deixou o Leão do Pici em desvantagem no torneio e quebrou uma sequência de 13 jogos invicto na temporada. No jogo de volta, marcado para o dia 31 de maio, em Fortaleza, o Tricolor precisa vencer o Verdão por 4 gols de diferença para avançar às quartas de final. Uma vitória por 3 gols de vantagem leva a disputa para os pênaltis e um empate dá a vaga ao Palmeiras na próxima fase. Para ter maiores chances de classificação, Juan Pablo Vojvoda afirmou que o time precisava deixar a disputa “mais aberta”.
“Ainda falta muito para a partida da volta. Castelão é nosso estádio, mas temos que ser realistas. Necessitávamos deixar a eliminatória mais aberta do que o que aconteceu”, declarou em entrevista coletiva.
Duelos de Vojvoda contra o Palmeiras
A partida marcou mais um embate entre os técnicos Juan Pablo Vojvoda e Abel Ferreira. Agora, no confronto direto, o argentino tem 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, conforme levantamento. Na Copa do Brasil, o Tricolor do Pici vinha de duas vitórias contra o Águia de Marabá pela 3ª Fase, a primeira por 6 a 1 e a segunda por 2 a 0.
Leia também | Fortaleza perde para o Palmeiras e fica em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil