Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará se solidariza com Vini Jr, vítima de ofensas racistas

Ceará se solidariza com Vini Jr, vítima de ofensas racistas

Foto: Reprodução

O Ceará publicou uma nota se solidarizando com o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid e da Seleção Brasileira, sofreu neste domingo (21), insultos racistas de torcedores rivais na Espanha. O jogador brasileiro foi hostilizado por torcedores do Valencia no estádio de Mestalla. A partida chegou a ser paralisada pelo árbitro e, posteriormente, foi retomada.

Em nota, o time cearense disse que o “Vinicius Júnior vive o sonho de muitos meninos brasileiros, mas a festa que ele faz nos gramados europeus parece sempre estar acompanhada do que há de mais podre na humanidade”, destacou trecho do comunicado.

Comunicado do Ceará na integra

Não é possível tratar com normalidade. Já virou rotina e os olhos se fecham como se não estivéssemos tratando de um crime, o que nos traz uma revolta proporcional ao do fato em si.

Vinicius Júnior vive o sonho de muitos meninos brasileiros, mas a festa que ele faz nos gramados europeus parece sempre estar acompanhada do que há de mais podre na humanidade.

Além dos dribles, assistências e gols pelo Real Madrid, Vini Jr é obrigado a enfrentar uma rotina de episódios de racismo e, como se isso não bastasse, parece ter de estancar as dores pelo crime que cometem contra si e engolir a seco tudo o que vem das arquibancadas adversárias.

Publicidade

O Ceará Sporting Club se solidariza com o atacante brasileiro e estima os melhores sentimentos ao atleta. Ressaltando que atos assim doem não somente nos que o sofrem diretamente, mas em todos que são obrigados a assistir.

Vinicius Jr. se pronunciou

Vinicius Jr. se manifestou em relação ao episódio nas redes sociais. “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”, escreveu o atacante.

 

Leia tambémCeará bate o Criciúma fora de casa e engrena 2ª vitória seguida na Série B

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile