Em depoimento ao Ministério Público de Goiás, o ex-jogador do Ceará, Nino Paraíba, revelou que recebeu dinheiro para receber cartão amarelo em 3 jogos do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Além da partida entre Ceará x Cuiabá, Nino citou os jogos entre Flamengo e Ceará, pela 25ª rodada, e Ceará x São Paulo, na rodada seguinte. As informações são do Jornal O Globo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O jogador fez acordo com o MP-GO para virar testemunha da Operação Penalidade Máxima II. Com isso, Nino fará o pagamento no valor de R$ 160 mil, que será destinado ao Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social do Município de Goiânia.
Nino Paraíba ganhou para receber cartão amarelo
Conforme os depoimentos, houve manipulação em cinco jogos que não foram objetos de denúncia nas duas primeiras fases da Operação. Nino Paraíba admitiu ter recebido quantias em dinheiro para receber cartões amarelos em três jogos. Antes do depoimento, o atleta já havia feito um acordo com o Ceará e liberado o clube de valores pendentes de pagamento de sua rescisão contratual.
Operação Penalidade Máxima
A Operação Penalidade Máxima II é um desdobramento da Operação Penalidade Máxima, deflagrada em fevereiro de 2023 e que resultou no oferecimento de denúncia, já recebida pelo Poder Judiciário, com imputação dos crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo.
Leia também | Presidente do Ceará presta depoimento sobre a Operação Penalidade Máxima