Horas depois do anúncio oficial da venda do atacante Moisés ao Cruz Azul, do México, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, detalhou a transação e justificou a negociação. O contrato entre o clube e o atleta iria até o fim de 2025.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Um atleta muito importante para o nosso elenco, mas a gente entendeu que era o momento de fazer esse movimento financeiro […] o clube tem suas necessidades, de ajuste de fluxo de caixa, de equilíbrio financeiro. Nós formamos um elenco, no começo do ano, com muito investimento, com vários atletas contratados e essa conta sempre chega e a gente tem por prática honrar com os nossos compromissos. Então (foi) uma venda necessária para esse momento do clube”, afirmou Paz.
O Fortaleza vendeu 90% dos direitos econômicos do atacante Moisés ao Club Deportivo Cruz Azul, por R$ 24.500.000,00. O Tricolor segue com 10% dos direitos econômicos. Moisés chegou ao Pici em janeiro de 2022 após atuar com a camisa da Ponte Preta-SP na temporada anterior.
Marcelo Paz também agradeceu ao atleta pela trajetória no Leão do Pici.
“A gente vem aqui agradecer o Moisés, agradecer a condução de tudo isso, entendendo que era um movimento para o Fortaleza importante, necessário e que faz parte do futebol. Cabe a gente com grande elenco que tem, com as peças que temos aqui dentro, dar sequência a esse trabalho. Também tem uma janela que vem aí no meio do ano, onde é natural que se possam fazer algumas aquisições e a gente vai trabalhar juntos, fazendo o nosso melhor pelo Fortaleza, sempre buscando dar orgulho ao torcedor e buscando fazer o melhor para o clube”, declarou Marcelo.
Trajetória no Pici
Ao todo, Moisés somou 85 partidas, 21 gols e nove assistências. No currículo, três taças: a Copa do Nordeste 2022 e os Campeonatos Cearense de 2022 e 2023.
Marcelo Paz fala sobre venda de Moisés
Leia também | Atacante Moisés fecha com clube do México e deixará o Fortaleza