A campanha do Brasil no Mundial sub-20 de futebol masculino chegou ao fim neste sábado (3). Em uma partida acirrada pelas quartas de final, realizada no Estádio Bicentenário, em San Juan (Argentina), a seleção brasileira foi derrotada por 3 a 2 para Israel.
O técnico Ramon Menezes enfrentou desafios ao montar a equipe devido às ausências de Mycael, Arthur, Robert e Kaiki Bruno. Com diversas mudanças, a seleção brasileira encontrou dificuldades para criar chances de ataque diante da sólida defesa israelense.
O placar só foi alterado na segunda etapa, aos 10 minutos, quando o atacante Marcos Leonardo marcou um belo gol. No entanto, apenas quatro minutos depois, Khalaili empatou o jogo. Como o empate de 1 a 1 persistiu até o fim dos 90 minutos regulamentares, a partida precisou ser decidida na prorrogação. Foi nesse momento que Matheus Nascimento recolocou o Brasil em vantagem com menos de um minuto de jogo. Entretanto, dois minutos depois, Shibli empatou novamente.
A partir desse momento, Israel melhorou consideravelmente e assumiu o controle da partida, marcando o gol da classificação aos 17 minutos da prorrogação. Além disso, tiveram duas chances de ampliar a vantagem através de cobranças de pênalti na segunda etapa do tempo extra. No entanto, a equipe europeia não foi eficiente nessas oportunidades. Com o resultado final de 3 a 2, Israel avança para a semifinal da Copa do Mundo Sub-20 e enfrentará o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Uruguai, que será realizado no próximo domingo (4).
*Com informações da Agência Brasil.
Leia também | No dia do aniversário, Ceará bate recorde de público da Série B 2023
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<