Refresh

This website gcmais.com.br/camisa-8/2023/06/11/amanda-nunes-anuncia-aposentadoria-do-mma-apos-vitoria-como-campea-dupla-do-ufc/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

BRASILEIRA COM DOIS CINTURÕES

Amanda Nunes anuncia aposentadoria do MMA após vitória como campeã dupla do UFC

A Leoa venceu a mexicana Irene Aldana e ficou com o cinturão do peso-galo

Compartilhe:
11 de junho de 2023
Portal GCMAIS

Aposentadoria. Esse é o desejo da multicampeã do UFC, a brasileira Amanda Nunes. Na madrugada deste domingo (11), no Canadá, a Leoa, como é conhecida, venceu a mexicana Irene Aldana e manteve o cinturão do peso-galo feminino do Ultimate Fighting Championship (UFC). Logo após a conquista, Amanda informou que foi sua última luta e anunciou a aposentadoria das artes marciais mistas (MMA).

Amanda Nunes anuncia aposentadoria do MMA após vitória como campeã dupla do UFC
Foto: Reprodução

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

E não é só isso, tem mais: além do cinturão nos galos, Amanda Nunes encerra a carreira com o título no peso-pena feminino do UFC. Dominando o combate, a brasileira começou bem a luta contra a mexicana. Logo ela foi surpreendida com um contragolpe no fim do primeiro round e quase sofreu o knockdown. No entanto, após ser pega de surpresa pela adversária, A Leoa retomou as rédeas do combate e não deu chances para a mexicana.

Leia mais | Bolsa Família e Auxílio Vale-Gás: confira calendário de junho 2023

Com o domínio da luta nas etapas a seguir, veio a  vitória por decisão unânime. Após receber o cinturão, ela anunciou que encerraria a carreira no UFC.  Ela deixa o esporte como a maior de todas do MMA, tendo vencido todas as grandes (Holly Holm, Valentina Shevchenko, Ronda Rousey e Cris Cyborg) e com dois cinturões simultâneos no Ultimate, do peso-galo e peso pena.

História da Leoa

Amanda Lourenço Nunes é a primeira mulher da história do MMA a conquistar duplo-cinturões no UFC. Ela nasceu na cidade de Pojuca, na Bahia, em 30 de maio de 1988. Atleta do UFC desde 2013, acumulou 14 vitórias (seis por nocaute e três por finalização) e apenas uma derrota na carreira. Ela detém o cinturão das categorias peso-galo e peno pena — a primeira mulher a realizar este feito na história da competição. A baiana tem no repertório golpes do jiu-jitsu brasileiro, kyokushin karatê, boxe e judô. É considerada uma das maiores lutadoras da história.

Ela deixa o esporte como a maior de todas do MMA, tendo vencido todas as grandes (Holly Holm, Valentina Shevchenko, Ronda Rousey e Cris Cyborg) e com dois cinturões simultâneos no Ultimate, do peso-galo e peso pena.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.