Ícone do site Portal GCMAIS

Amanda Nunes anuncia aposentadoria do MMA após vitória como campeã dupla do UFC

Foto: Reprodução

Aposentadoria. Esse é o desejo da multicampeã do UFC, a brasileira Amanda Nunes. Na madrugada deste domingo (11), no Canadá, a Leoa, como é conhecida, venceu a mexicana Irene Aldana e manteve o cinturão do peso-galo feminino do Ultimate Fighting Championship (UFC). Logo após a conquista, Amanda informou que foi sua última luta e anunciou a aposentadoria das artes marciais mistas (MMA).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

E não é só isso, tem mais: além do cinturão nos galos, Amanda Nunes encerra a carreira com o título no peso-pena feminino do UFC. Dominando o combate, a brasileira começou bem a luta contra a mexicana. Logo ela foi surpreendida com um contragolpe no fim do primeiro round e quase sofreu o knockdown. No entanto, após ser pega de surpresa pela adversária, A Leoa retomou as rédeas do combate e não deu chances para a mexicana.

Leia mais | Bolsa Família e Auxílio Vale-Gás: confira calendário de junho 2023

Com o domínio da luta nas etapas a seguir, veio a  vitória por decisão unânime. Após receber o cinturão, ela anunciou que encerraria a carreira no UFC.  Ela deixa o esporte como a maior de todas do MMA, tendo vencido todas as grandes (Holly Holm, Valentina Shevchenko, Ronda Rousey e Cris Cyborg) e com dois cinturões simultâneos no Ultimate, do peso-galo e peso pena.

Publicidade

História da Leoa

Amanda Lourenço Nunes é a primeira mulher da história do MMA a conquistar duplo-cinturões no UFC. Ela nasceu na cidade de Pojuca, na Bahia, em 30 de maio de 1988. Atleta do UFC desde 2013, acumulou 14 vitórias (seis por nocaute e três por finalização) e apenas uma derrota na carreira. Ela detém o cinturão das categorias peso-galo e peno pena — a primeira mulher a realizar este feito na história da competição. A baiana tem no repertório golpes do jiu-jitsu brasileiro, kyokushin karatê, boxe e judô. É considerada uma das maiores lutadoras da história.

Ela deixa o esporte como a maior de todas do MMA, tendo vencido todas as grandes (Holly Holm, Valentina Shevchenko, Ronda Rousey e Cris Cyborg) e com dois cinturões simultâneos no Ultimate, do peso-galo e peso pena.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

 

Sair da versão mobile