Ícone do site Portal GCMAIS

Federação Cearense de Futebol lança Cartilha de Combate ao Racismo

Federação Cearense de Futebol lança Cartilha de Combate ao Racismo

Foto: Reprodução

A Federação Cearense de Futebol lança a Cartilha de Combate ao Racismo, com o intuito de promover a conscientização do assunto dentro da modalidade esportiva. O documento visa fornecer informações abrangentes sobre o racismo, suas manifestações prejudiciais e estratégias eficazes para enfrentá-lo. O projeto é uma parceria com a Federação Alagoana de Futebol e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, juntamente com o Grupo Cidade.

A iniciativa surge como um esforço conjunto das entidades esportivas para combater o racismo no futebol e na sociedade. Em agosto de 2022, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, participou do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a CONMEBOL e a FIFA. Nesse evento, ele reafirmou o compromisso da FCF em buscar uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva.

Leia também | Federação Cearense de Futebol lança a Copa Manjadinho Sub-11 e Sub-14

Uma das ações recentes promovidas pela FCF e seus parceiros foi durante a partida final do Campeonato Cearense Sub-17 de 2023, no início do mês de junho. Durante o jogo, foi realizada a ação “Com o Racismo Não Tem Jogo”, na qual a moeda utilizada pelo árbitro e os atletas dos times Ceará e Fortaleza entraram em campo com as faixas de capitães estampando o nome da campanha.

Na partida final do Campeonato Cearense Sub-17 de 2023, no início do mês de junho, foi realizada a ação “Com o Racismo Não Tem Jogo”, onde a moeda do sorteio utilizado pelo árbitro e os atletas de Ceará e Fortaleza jogaram com as faixas de capitães estampando o nome da campanha.

Publicidade

Para ver a Cartilha de Combate do Racismo da Federação Cearense de Futebol, clique aqui

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile