A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (4) que Fernando Diniz é o novo treinador da Seleção Brasileira Masculina. O contrato terá a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, em setembro.
“Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, disse o novo técnico da Seleção.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve a preocupação de manter a permanência do técnico no Fluminense durante as competições, para que, nesse momento, ele seja acionado apenas no período de datas FIFA, quando os jogos são interrompidos no Brasil.
“Fiz uma escolha à altura do que merece o torcedor brasileiro, considerando o cenário atual. Agradeço ao presidente Mário Bittencourt pelo entendimento diante da importância de uma resposta de qualidade da CBF ao torcedor. Acompanho a carreira de Fernando Diniz desde o início e considero que ele é parte de uma nova e promissora geração de treinadores que está crescendo no Brasil”, afirmou Rodrigues.
Compromissos
Fernando Diniz vai ter mais três janelas da Fifa em 2023, sendo seis jogos válidos pela Eliminatórias para a Copa do Mundo. A primeira partida será contra a Bolívia no dia 07 de setembro, com local ainda a ser confirmado.
Em seguida, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina são adversários ainda neste ano.
Leia mais | Bolsa Atleta será estendida a mulheres grávidas e puérperas
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <