ESPORTES

Flamengo recebe Athletico-PR em 1ยบ jogo das quartas da Copa do Brasil

Confronto ร s 21h30 no Maracanรฃ serรก transmitido na Rรกdio Nacional

Compartilhe:
5 de julho de 2023
Agรชncia Brasil

Flamengo e Athtetico-PR se enfrentam esta noite no Maracanรฃ, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nos รบltimos cinco anos, os rivais rubro-negros protagonizaram duelos em fases decisivas do torneio. Na mais recente delas, no ano passado, a equipe carioca eliminou o Furacรฃo, nas quartas, e na sequรชncia conquistou o quarto tรญtulo da histรณria. O embate no Rio de Janeiro comeรงa ร sย  21h30 (horรกrio de Brasรญlia). O jogo serรก transmitido ao vivo naย Rรกdio Nacional,ย com narraรงรฃo deย Andrรฉ Luiz Mendes, comentรกrios deย Waldir Luiz, reportagem deย Mauricio Costa e plantรฃo de notรญcias com Bruno Mendes.ย 

Flamengo recebe Athletico-PR em 1ยบ jogo das quartas da Copa do Brasil
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

O primeiro encontro dos dois rubro-negros na Copa do Brasil foi na final de 2013. Na ocasiรฃo, o Flamengo levou a melhor,ย faturando o terceiro tรญtulo do torneio noย Maracanรฃ, com vitรณria por 2 a 0..Seis anos depois, foi a vez do Furacรฃo eliminar o time carioca nos pรชnaltis, nas quartas, e depois se sagrou campeรฃo pela primeira e รบnica vez na Copa do Brasil. O troco do Fla ocorreu na temporada seguinte, em 2020: derrotou o Furacรฃo com dois triunfos seguidos nas oitavas. A revanche dos curitibanos tambรฉm foi rรกpida: em 2021, eles eliminaram os cariocas no jogo da volta das semifinais em pleno Maracanรฃ, com vitรณria por 3 a 0.

O duelo desta noite pode marcar a estreia no Flamengo dos recรฉm-contratados Luiz Araรบjo (atacante) e Allan (volante), ambos relacionados pelo tรฉcnico argentino Jorge Sampaoli. Entre os possรญveis desfalques, estรฃo Gabigol e Lรฉo Pereira, que se recuperam de lesรตes e nรฃo participaram do treino na terรงa (4).

Do lado do Furacรฃo, dois novos reforรงos podem ser escalados esta noite. O lateral-esquerdo Lucas Esquivel recรฉm-contratado e o zagueiro colombiano Felipe Aguiar, de volta ao time apรณs um ano no Lanรบs (Argentina). Entre os desfalques, o tรฉcnico interino Wesley Carvalho nรฃo poderรก contarย  meia-atacante uruguaio David Terans, cujo passe foi vendido na terรงa (4) ao Pachuca (Mรฉxico).

Leia mais |ย Bolsa Atleta serรก estendida a mulheres grรกvidas e puรฉrperas

> > Siga o GCMAIS no Google Notรญcias < <

WhatsApp do GCMais

NOTรCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

รšltimas notรญcias de Fortaleza, Cearรก e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos sรฃo definidas pelo Whatsapp.