EX-JOGADOR DA SELEÇÃO

Justiça da Espanha decide julgar Daniel Alves em caso de acusação de estupro

Conforme as informações do inquérito, há indícios de que Daniel Alves abusou sexualmente de uma jovem de 23 anos em uma casa noturna em Barcelona

Compartilhe:
1 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

A investigação contra o jogador brasileiro Daniel Alves chegou ao fim, e ele será julgado pelas acusações de estupro na Espanha, conforme informações divulgadas nessa segunda-feira (31). A juíza informou que o jogador será oficialmente indiciado e terá a última oportunidade de se manifestar sobre o caso antes do início do julgamento, que deverá ocorrer na quarta-feira (2). Conforme as informações do inquérito, há indícios de que Daniel Alves abusou sexualmente de uma jovem de 23 anos em uma casa noturna em Barcelona.

Justiça da Espanha decide julgar Daniel Alves em caso de acusação de estupro
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha ainda não definiu a data exata para o julgamento, mas fontes da mídia espanhola indicam que ele deve acontecer entre os meses de outubro e novembro de 2023.

As acusações contra o jogador se mantêm inalteradas desde o início do processo, com o enquadramento do crime de agressão sexual. A prisão preventiva de Daniel Alves, sem direito à fiança, foi decretada pelos juízes em 20 de janeiro deste ano, sob a justificativa de risco de fuga enquanto aguardava a resolução do caso.

Relembre o caso

Daniel Alves, está sob investigação por suposto estupro de uma jovem espanhola de 23 anos em uma casa noturna de Barcelona, ocorrido no final de dezembro de 2022. O jogador nega as acusações.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

As suspeitas indicam que Daniel Alves pode ter cometido o crime de agressão sexual, uma classificação que na Espanha é equiparada ao estupro. A vítima o acusa o jogador de ter cometido estupro no banheiro da boate em questão.

O jogador já apresentou diferentes versões dos fatos ao longo do processo. Inicialmente, ele alegou não conhecer a denunciante. No entanto, em abril, durante o andamento das investigações, em depoimento à juíza, ele mudou sua declaração e afirmou ter mantido relações sexuais consensuais com a jovem. Segundo Alves, ele não reconheceu o fato inicialmente, numa tentativa de esconder o relacionamento da esposa, que posteriormente pediu a separação.

Leia também | Esposa de atleta publica vídeo nas redes sociais e agradece apoio durante “tempestade”

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.