A investigação contra o jogador brasileiro Daniel Alves chegou ao fim, e ele será julgado pelas acusações de estupro na Espanha, conforme informações divulgadas nessa segunda-feira (31). A juíza informou que o jogador será oficialmente indiciado e terá a última oportunidade de se manifestar sobre o caso antes do início do julgamento, que deverá ocorrer na quarta-feira (2). Conforme as informações do inquérito, há indícios de que Daniel Alves abusou sexualmente de uma jovem de 23 anos em uma casa noturna em Barcelona.
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha ainda não definiu a data exata para o julgamento, mas fontes da mídia espanhola indicam que ele deve acontecer entre os meses de outubro e novembro de 2023.
As acusações contra o jogador se mantêm inalteradas desde o início do processo, com o enquadramento do crime de agressão sexual. A prisão preventiva de Daniel Alves, sem direito à fiança, foi decretada pelos juízes em 20 de janeiro deste ano, sob a justificativa de risco de fuga enquanto aguardava a resolução do caso.
Relembre o caso
Daniel Alves, está sob investigação por suposto estupro de uma jovem espanhola de 23 anos em uma casa noturna de Barcelona, ocorrido no final de dezembro de 2022. O jogador nega as acusações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
As suspeitas indicam que Daniel Alves pode ter cometido o crime de agressão sexual, uma classificação que na Espanha é equiparada ao estupro. A vítima o acusa o jogador de ter cometido estupro no banheiro da boate em questão.
O jogador já apresentou diferentes versões dos fatos ao longo do processo. Inicialmente, ele alegou não conhecer a denunciante. No entanto, em abril, durante o andamento das investigações, em depoimento à juíza, ele mudou sua declaração e afirmou ter mantido relações sexuais consensuais com a jovem. Segundo Alves, ele não reconheceu o fato inicialmente, numa tentativa de esconder o relacionamento da esposa, que posteriormente pediu a separação.
Leia também | Esposa de atleta publica vídeo nas redes sociais e agradece apoio durante “tempestade”
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<