A seleção brasileira está eliminada da Copa do Mundo feminina. A despedida veio após empate em 0 a 0 com a Jamaica, nesta quarta-feira (2), no Estádio Retangular em Melbourne, na Austrália, na última rodada da primeira fase da competição.
Com o resultado, a seleção brasileira terminou a 1ª fase da Copa do Mundo com 4 pontos e em 3º lugar do grupo F. Passaram de fase a líder França e a vice Jamaica. Essa foi a primeira vez que a Seleção caiu na fase de grupos de uma Copa, desde 1995.
Pressionada pela necessidade de vencer para se classificar (sem esperar por uma combinação de resultados), a técnica Pia Sundhage promoveu uma mudança de impacto na escalação titular. Depois de começar no banco e entrar somente nos últimos minutos nos dois primeiros jogos da seleção, Marta começou jogando.
No começo do jogo, a impressão era de que a Seleção assumiria uma posição mais incisiva no campo de ataque para de fato pressionar as jamaicanas. Contudo, logo se viu que a seleção se tornou refém da falta de criatividade e do nervosismo. Insistindo em jogadas aéreas, o Brasil tinha muita posse de bola, mas pouco finalizava. Esbarrava na forte defesa jamaicana.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na reta final do jogo, Pia fez três substituições de uma vez. Uma das alterações foi a saída de Marta. Entraram no jogo Andressa Alves, Duda Sampaio e Geyse. No entanto, o trio não alternou o andamento da partida.
Emoção após a eliminação da Seleção na Copa do Mundo
Com o apito final, o gramado do Estádio Retangular foi tomado pela emoção, desde o choro alegre das jamaicanas, classificadas ao mata-mata pela primeira vez na história, às lágrimas de decepção das brasileiras. A vitória da França sobre o Panamá por 6 a 3 (com três gols de Diani para a França), enfim, decretou a eliminação do Brasil.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<