JOÃO FLASH BOY

Cearense conquista medalha de bronze em torneio de jiu-jitsu nos Estados Unidos

João Vitor, acumula mais de 200 medalhas, sendo a maioria de ouro

Compartilhe:
4 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

O atleta cearense João Vitor, popularmente conhecido como “Flash Boy”, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano Kids, promovido pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), nos Estados Unidos. Considerada uma das mais difíceis do circuito para crianças, a competição contou com mais de 2 mil inscritos.

Cearense conquista medalha de bronze em torneio de jiu-jitsu nos Estados Unidos
Foto: Reprodução

Atuando pela categoria até 65 kg da Teen3 (faixa verde), “Flash Boy” avançou pelas quartas de final chegando até a semi final onde lutou saindo na frente do placar por dois a zero com uma linda raspagem do seu fortíssimo jogo de meia guarda. Mas, o arbítrio acabou punindo o atleta, o que levou a vitória do seu adversário,

A Medalha de bronze internacional se junta a outras conquistas expressivas de João Flashboy, como ouro no mundial (CBJJE), ouro no sul-americano (IBJJF), ouro no AJP Tour Portugal e a cereja do bolo sendo campeão European Kids IBJJF de Jiu-Jitsu, sendo o primeiro cearense a conquistar este título.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Conheça a história do cearense João Vitor

Morador do bairro Jangurussu, João Vitor, acumula mais de 200 medalhas, sendo a maioria de ouro. Porém, ele nunca imaginou conseguir alcançar voos tão altos. João Flashboy é beneficiário do Bolsa Esporte, programa da Prefeitura de Fortaleza, que garante mensalmente auxílio para atletas e treinadores residentes na Capital.

O adolescente também é patrocinado pelo SESI-CE, que além de um apoio financeiro mensal, viabilizou a compra das passagens para o torneio. Também acreditam no sonho de João Tarcio Lira do Paraiba Bar, Trend Contabilidade , Kimonos Pantera, Los primos barbeiros e Usebaruk.

Para o lutador é uma felicidade muito grande em saber que se consagrou como o terceiro melhor no maior evento de Jiu-jitsu do mundo.

“Infelizmente o ouro não veio, dei o meu máximo no tatame, lutei como um campeão, mas levei punições que decidiram minha luta. Minha preparação foi perfeita e só Deus sabe o quanto eu queria ser campeão nesse momento, mas fico muito feliz em estar no top 3 do maior evento de jiu-jitsu kids do mundo. Não posso deixar de agradecer a minha equipe @hpjiujitsu por todo o suporte no Brasil. E ao Professor @thiagodiasjj e @daysematta por todo suporte! Sou muito grato @tdjiujitsuacademy. E logo virão mais títulos importantes”, conclui o lutador.

Leia também | Ministério da Saúde lança documentário sobre estratégias de prevenção contra HIV e hepatites virais

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.