Formado nas categorias de base do Ceará, o atacante Arthur Cabral foi anunciado como reforço do Benfica nesta quinta-feira (10). O jogador assinou contrato com o clube português por cinco temporadas, até 2028. O valor da negociação foi de 20 milhões de euros fixos (R$ 107,8 milhões). Dessa quantia, o Ceará tem direito a cerca de R$ 2,3 milhões por ter feito parte da formação do jogador até os 23 anos, conforme mecanismo de solidariedade da FIFA.
Arthur Cabral chega ao Benfica após uma grande temporada pela Fiorentina. Na última temporada, o atacante assinalou 17 gols e uma assistência em 48 partidas pelo clube italiano. Arthur foi ainda o artilheiro da Conference League com sete gols marcados, ao lado de Mohamed Amdouni (FC Basel), e ficou com o vice-campeonato. O West Ham, da Inglaterra, acabou se sagrando o grande campeão.
“Para mim, poder jogar no Benfica representa muito. Tenho uma grande oportunidade de vestir uma camisola pesada e de alcançar os meus objetivos”, afirmou Arthur Cabral, em suas primeiras palavras como reforço do Benfica.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Benfica é o 3º clube de Arthur Cabral no futebol europeu. Antes de chegar lá, ele passou por Fiorentina (Itália) e Basel (Suíça). Em ambos, se tornou um dos principais goleadores da equipe. “Cheguei com um cheirinho de título e é bom respirar isso. Um dos meus objetivos é entrar na história do Benfica, ajudar os meus companheiros e poder comemorar”, destacou.
Perfil de Arthur Cabral
Natural de Campina Grande, na Paraíba, Arthur Cabral ganhou projeção para o futebol no Ceará, em 2017, marcando cinco gols em 22 jogos. No ano seguinte, marcou 24 vezes em 55 jogos e acabou negociado com o Palmeiras. No clube paulista, passou pouco tempo e acabou negociado com o Basel, onde foi destaque e despois seguiu para a Fiorentina.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em outubro de 2021, Arthur Cabral foi convocado para a seleção brasileira, para os amistosos diante da Venezuela e Colômbia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.