Portal GCMAIS

Do Genibaú para o mundo: cearense Iasmin Lucindo luta neste sábado no UFC, em Vegas

Foto: UFC/Divulgação

Tem cearense entrando em ação neste sábado (12) no maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship, o UFC. Nascida no bairro Genibaú, bairro da periferia de Fortaleza, Iasmin Lucindo sobe ao octógono para fazer uma das lutas do card principal da edição UFC: Luque x Dos Anjos, que será disputado em Las Veags, nos Estados Unidos. Em duelo brasileiro pela categoria peso-palha feminino, Iasmin enfrenta a paraense Polyana Viana.

Essa será a 3ª luta de Iasmin Lucindo no UFC. Na estreia, a cearense foi superada por pontos para a mexicana Yazmin Jauregui. Na última luta pela organização, em abril deste ano, derrotou a Brogan Walker, por decisão unânime dos juízes. Agora, tenta sua segunda vitória seguida no UFC, para ficar mais perto do TOP 15 da categoria.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Do Genibaú para o mundo: cearense Iasmin Lucindo luta neste sábado no UFC, em Vegas

Yasmin já fez duas lutas no UFC. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

Em entrevista exclusivamente enviada para o Camisa 8, Iasmin falou sobre a expectativa para o combate. Na conversa, a lutadora lembrou suas raízes, exaltou o orgulho pelo Genibaú, a parceria com Marcus Maju (lutador também com passagem pelo UFC), o orgulho de ser a única mulher que representa o Ceará no UFC e como espera levar a melhor no duelo contra Polyana Viana. Com apenas 21 anos, Iasmin soma um cartel de 19 lutas profissionais, com 15 vitórias e apenas quatro derrotas.

Publicidade

Confira a entrevista com Iasmin Lucindo:

 

>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Cearenses no UFC

Atualmente, o Ceará conta com dois cearenses no plantel de atletas do UFC. Além de Iasmin Lucindo, quem também representa o Estado é Gabriel ‘Mosquitinho’ Santos, natural de Beberibe, no litoral cearense. A lista de atletas que já passaram pelo UFC é extensa e conta com nomes como Rony Jason (campeão do TUF Brasil), Godofredo Pepey, Thiago Pibull (que já disputou o cinturão dos meio-médios), Hermes França, Diego Brandão, Caio Monstro, Renee Forte, Marcus Aurélio, Viviane Sucuri.

Sair da versão mobile