GRAMADO RUIM

Conmebol critica gramado do Castelão, marca vistoria e Fortaleza pode ter que jogar no PV

Ano passado o Castelão foi o estádio que mais recebeu jogos no Brasil

Compartilhe:
12 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

A Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, deu prazo de dez dias para serem realizadas melhorias no gramado da Arena Castelão, sob pena de o Fortaleza ter que indicar outro estádio para receber o América-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 31 de agosto. O jogo está marcado para as 19 horas no horário de Brasília.

Conmebol critica gramado do Castelão, marca vistoria e Fortaleza pode ter que jogar no PV
Foto: Reprodução

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em tabela divulgada nessa sexta-feira (11), a Conmebol marcou com um asterisco na frente do nome da Arena Castelão, indicando “a confirmar”. Uma vistoria está marcada para acontecer entre 21 e 22 de agosto por técnicos da confederação.

Leia também | Porto do Pecém embarca mais de 72 mil toneladas de placas de aço em um único navio

O relatório apresentado pelo delegado do jogo entre Fortaleza e Libertad-PAR, nessa terça-feira (8), criticou a situação do gramado. Os termos usados foram “tufos” de grama que saíam a cada passo dos jogadores e que “buracos” se encontravam por quase toda a extensão, gerando um risco para lesão dos atletas dos dois times.

Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, o Fortaleza vai precisar indicar um estádio com mais de 20 mil lugares, em qualquer lugar dentro do território brasileiro, casos eja vetado o Castelão. O estádio Presidente Vargas foi reformado recentemente, tem um bom gramado, e tem , oficialmente, o limite de 20 mil espectadores, sendo possível a realização do jogo.

O confronto de ida está confirmado para o Independência, em Belo Horizonte, no dia 24 de agosto. Quem passar desse cruzamento enfrenta o vencedor de Corinthians e Estudiantes de La Plata-ARG.

Em 2022

A Arena Castelão, principal equipamento esportivo do estado, foi o estádio brasileiro que mais recebeu jogos na temporada de 2022, com 73 no total, conforme dados da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv). Em seguida, com oito partidas a menos (65), figuraram Mineirão e Maracanã. O uso excessivo acarretou desgaste, solucionado por meio de reforma completa do gramado, ocorrida em 2023.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.