Ano passado o Castelão foi o estádio que mais recebeu jogos no Brasil
Conmebol critica gramado do Castelão, marca vistoria e Fortaleza pode ter que jogar no PV
A Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, deu prazo de dez dias para serem realizadas melhorias no gramado da Arena Castelão, sob pena de o Fortaleza ter que indicar outro estádio para receber o América-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 31 de agosto. O jogo está marcado para as 19 horas no horário de Brasília.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em tabela divulgada nessa sexta-feira (11), a Conmebol marcou com um asterisco na frente do nome da Arena Castelão, indicando “a confirmar”. Uma vistoria está marcada para acontecer entre 21 e 22 de agosto por técnicos da confederação.
Leia também | Porto do Pecém embarca mais de 72 mil toneladas de placas de aço em um único navio
O relatório apresentado pelo delegado do jogo entre Fortaleza e Libertad-PAR, nessa terça-feira (8), criticou a situação do gramado. Os termos usados foram “tufos” de grama que saíam a cada passo dos jogadores e que “buracos” se encontravam por quase toda a extensão, gerando um risco para lesão dos atletas dos dois times.
Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, o Fortaleza vai precisar indicar um estádio com mais de 20 mil lugares, em qualquer lugar dentro do território brasileiro, casos eja vetado o Castelão. O estádio Presidente Vargas foi reformado recentemente, tem um bom gramado, e tem , oficialmente, o limite de 20 mil espectadores, sendo possível a realização do jogo.
O confronto de ida está confirmado para o Independência, em Belo Horizonte, no dia 24 de agosto. Quem passar desse cruzamento enfrenta o vencedor de Corinthians e Estudiantes de La Plata-ARG.
Em 2022
A Arena Castelão, principal equipamento esportivo do estado, foi o estádio brasileiro que mais recebeu jogos na temporada de 2022, com 73 no total, conforme dados da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv). Em seguida, com oito partidas a menos (65), figuraram Mineirão e Maracanã. O uso excessivo acarretou desgaste, solucionado por meio de reforma completa do gramado, ocorrida em 2023.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Thiago Silva põe Brasileirão como ‘laboratório’ para Fluminense ir longe no Mundial de clubes

Vini Jr. se aproxima de renovação com o Real Madrid até 2030, diz jornal

Seleção feminina de futebol anuncia amistosos com o Japão em São Paulo
