O jogo do Fortaleza contra o Coritiba será realizado no Estádio Presidente Vargas no próximo dia 27 de agosto. A confirmação da mudança de local da partida do Leão veio da Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo está marcado para começar às 18h30, pelo horário de Brasília.
A mudança de local do confronto foi solicitada pelo clube mandante após um acordo com o Governo do Estado em preservar o gramado do Castelão, local em que Tricolor de Aço mandou todos seus jogos na Série A até o momento.
O gramado do estádio que foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil vem sendo criticado por seu desgaste e qualidade abaixo da esperada pelos clubes. Este será o primeiro jogo do Leão no Presidente Vargas na Série A 2023.
Contudo, antes de enfrentar o Coxa no PV, o Tricolor de Aço dá o pontapé inicial do returno da Série A no próximo sábado (19), no Estádio Beira-Rio, em Porto ALegre/RS, às 16 horas, contra o Internacional. O Tricolor de Aço é o 11º colocado da Série A com 26 pontos, enquanto o Colorado é o 13º com 24.
A decisão pela mudança do local de partida foi tomada após uma reunião entre dirigentes dos dois clube com o governador do estado, Elmano de Freitas, nesta segunda-feira (14).
O Castelão deverá passar por melhorias de infraestrutura, entre elas o novo telão e a iluminação de LED.
“Chegamos a um entendimento com os clubes, neste primeiro momento, para que um jogo de cada agremiação seja remanejado do Castelão, com o objetivo de preservar o gramado e aumentar o intervalo entre as partidas. Agradeço aos gestores pela parceria”, informou o governador.
Na semana passada, a Conmebol divulgou a tabela das quartas de final da Copa Sul-Americana sem a confirmação oficial do jogo entre Fortaleza e América-MG para a Arena Castelão, já que o estádio aparece com um asterisco e a condição de “a confirmar”.
Em 2022, o Castelão foi a praça esportiva que mais recebeu jogos no país, com 73 jogos oficiais disputados.
Leia também| Ceará e Fortaleza devem mandar jogos no PV, visando preservar gramado do Castelão
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<