Representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizaram uma vistoria técnica na Arena Castelão, nesta sexta-feira (18) para avaliar as condições do estádio. Com isso, a arena deve sediar o jogo entre Fortaleza e América-MG, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no próximo dia 31 de agosto.
A vistoria, que é um protocolo durante o avanço de fases da competição, foi acompanhada por representantes da Secretaria do Esporte (Sesporte), da Superintendência de Obras Públicas (SOP), do Fortaleza Esporte Clube (FEC) e da Federação Cearense de Futebol (FCF).
O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, acompanhou a visita da Conmebol e ressaltou a importância da vistoria para garantir a qualidade dos jogos da competição. “Esta visita técnica é de rotina da instituição, outros estádios também estão recebendo”.
Para a avaliação do gramado foram realizados testes de tração, umidade, altura da folhagem, temperatura, compactação e tamanho da raiz, além da checagem dos métodos e equipamentos utilizados na manutenção do campo.
“Tivemos a oportunidade de conversar sobre o que tem sido feito para manter a qualidade do gramado mesmo com uma agenda tão intensa. Em uma conversa como a que tivemos aqui, de forma técnica, muito se aprende também. Nos colocamos à disposição da instituição para realizar qualquer ajuste necessário durante os jogos da competição”, ressaltou o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.
O laudo da avaliação deve ser concluído e entregue pela Conmebol até o início da próxima semana.
Leia também | Ceará e Fortaleza devem mandar jogos no PV, visando preservar gramado do Castelão
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<