Neste domingo (20) o planeta vai conhecer a campeã da Copa do Mundo feminina. Espanha e Inglaterra buscam um título inédito. O jogo está marcado para começar às 7 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A Fúria
Finalista pela primeira vez da Copa do Mundo feminina, disputada desde 1991, a Espanha fez uma boa fase de grupos, avançando em segundo lugar do Grupo C, com seis pontos e avançou no segundo lugar no Grupo C, com seis pontos. Nesta etapa, venceu Zâmbia e Costa Rica, e foi derrotada pelo Japão.
Leia também | Briga no Flamengo: Varela fratura nariz após levar soco de Gerson
Depois, venceu a Suíça por 5 a 1. Já nas quartas, deixou a Holanda, vencendo na prorrogação, por 2 a 1. A jovem de 19 anos Paralluelo fez o gol que garantiu a seleção espanhola na final. Por último, na semi, venceu a Suécia, por 2 a 1, com gol no fim da etapa regular.
O técnico Jorge Vilda pode escalar a meia de destaque Alexia Putellas como titular novamente. A bicampeã da Bola de Ouro disputou todas as partidas, sendo titular em três delas. Contudo, a camisa 11 não jogou nenhum jogo completo.
O English Team
Já a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa feminina, também busca seu primeiro Mundial. Na fase de grupos, as inglesas avançaram com 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Haiti, Dinamarca e China. Na fase seguinte, eliminou a Nigéria, nos pênaltis.
Nas quartas de final, a Inglaterra passou pela Colômbia, com vitória por 2 a 1, no tempo normal. Já na semifinal, a equipe comandada por Sarina Wiegman desbancou a anfitriã Austrália, que fez boa campanha, vencendo por 3 a 1.
Ao vivo
A grande final será transmitida pela TV Globo (TV aberta), no YouTube através da Cazé TV, pelo SporTV (TV fechada) e também pelas plataformas de streaming Fifa+ e Globoplay.