O Fortaleza venceu o Internacional por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), em pleno Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS na estreia do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol foi assinalado por Tiago Galhardo, de pênalti. Esta foi a primeira vez na história que o Leão vence o Inter fora de casa.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 29 pontos na 8ª posição da tabela de classificação. O próximo compromisso do Fortaleza é pelas quartas de final da Sul-Americana, fora de casa, contra o América/MG, na quinta-feira (24), às 19h. Pelo Brasileiro, o Leão só joga no domingo (27) contra o Coritiba, no Estádio Presidente Vargas.
O Leão buscou o resultado cedo. Logo aos 8 minutos da etapa inicial, Marinho encarou De Pena na área e foi derrubado e a penalidade foi marcada. Galhardo, aos 12, cobrou deslocando Rochet e abriu o placar. Ex-Inter, o jogador não comemorou o gol no Beira-Rio.
O Inter se lançou ao ataque tentando empatar, mas abusou dos lançamentos longos que não resultaram em perigo de gol, apesar de ainda no primeiro tempo ter colocado uma bola na trave do Leão.
No segundo tempo o que se viu foi o time da casa mais agressivo e avançando mais os seus jogadores na tentativa de marcar o gol do empate. O Fortaleza respondia no contra-ataque, mas não conseguiu ampliar.
Aos 42 minutos da segunda etapa, os jogadores reclamaram de pênalti quando a bola viva na área, sobrou em disputa para os jogadores Luiz Adriano e Aranguiz que caíram na pequena área, mas após análise do VAR, o jogo seguiu.
Leia também | Marinho marca nos acréscimos e garante a classificação do Fortaleza na Sul-Americana
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<