PARA EMBALAR NA SÉRIE A

Fortaleza enfrenta o Coritiba no PV de olho no G-6 do Brasileirão

O Coritiba vem disposto a quebrar um tabu de 18 anos e voltar a vencer na competição. O time alviverde não vence o Leão do Pici fora de casa desde 2005.

Compartilhe:
27 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

Fortaleza enfrenta o Coritiba na Arena Castelão, querendo embalar cada vez mais na Série A do Campeonato Brasileiro e mantendo o foco e preparação para mais uma disputa na Copa Sul-Americana.

Fortaleza enfrenta o Coritiba no PV de olho no G-6 do Brasileirão
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na volta do Leão ao Presidente Vargas depois de 17 anos, o clube enfrenta o Coritiba, neste domingo (27), às 18h30, pela 21ª rodada. O Fortaleza busca sua 3ª vitória seguida na Série A. O Tricolor do Pici vem embalado por uma vitória fora de casa pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O time sabe que vencendo essa partida, a colocação na tabela pode deixá-lo perto do G6. Em 8º com 29 pontos, o Tricolor vem de vitórias contra Santos (4×0 no Castelão) e Internacional (1×0 no Beira-Rio). E na última quinta-feira, venceu o América/MG por 3 a 1 no Independência, conquistando boa vantagem para a volta no Castelão. Atualmente a distância do Fortaleza para a zona de rebaixamento é menor do que para o G-8.

Leia também | Mega-Sena acumula, cearense acerta quina e leva prêmio de R$ 66 mil

A situação do adversário é mais complicada. O Coxa vem de 4 derrotas seguidas e está em 19º com 14 pontos, 7 distante de sair do Z4. Além de contar com desfalques no elenco, onde são três: Willian Farias (lesão na posterior da coxa esquerda), Jean Pedroso (lesão), e Kaio César (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

O time cearense não tem desfalque por cartão, mas também chega na partida com jogadores no departamento médico: Calebe (estiramento ligamentar no joelho direito) e Machuca (entorse no tornozelo direito).  Hércules e Pedro Rocha seguem no pós-operatório da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O Coritiba vem disposto a quebrar um tabu de 18 anos e voltar a vencer na competição. O time alviverde não vence o Leão do Pici fora de casa desde 2005.

A última vitória do Coritiba no Brasileirão foi contra o Fluminense, em 24 de julho. Para voltar a vencer, Thiago Kosloski tem todos os titulares à disposição. Entre as mudanças, Diogo Oliveira deve ser titular no lugar de Edu, e Fransérgio pode perder a vaga para Matheus Bianqui.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.