Ícone do site Portal GCMAIS

Torcida entoa cânticos homofóbicos durante jogo do Fortaleza no PV

Fortaleza libera check-in e venda de ingressos para decisão contra o Rosario

Foto: Reprodução

A partida entre Fortaleza x Coritiba registrou gritos homofóbicos proferidos por parte da torcida tricolor que estava nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, na noite deste domingo (27). O Leão venceu o jogo por 3 a 1.

As falas preconceituosas aconteceram, pelo menos, cinco vezes ao longo do jogo e foram puxadas pela Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), em provocação ao rival Ceará. “Ceará gay”, era o que falavam os torcedores durante o primeiro e segundo tempo do confronto.

Na súmula da partida, o árbitro Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, escreveu que “nada houve de anormal”, por isso, os gritos pejorativos não foram relatados.

Clubes do futebol brasileiro vêm sendo punidor por proferir gritos homofóbicos

Clubes do futebol brasileiro vêm sendo punidos por cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida. O Ceará, por exemplo, já foi alvo de julgamento por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e multado no valor de R$ 40 mil. O Vovô foi absolvido da perda de mando de campo.

O Corinthians, por sua vez, sofreu a perda de um mando de campo. No duelo diante do Vasco, na Neo Química Arena, o Timão jogou de portões fechados, ou seja, sem a presença do público devido à pratica.

Publicidade

Leia também | STJD leva Ceará a julgamento por gritos homofóbicos no jogo contra o Vila Nova

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile