Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza volta a vencer o América-MG e vai às semifinais da Sul-Americana pela 1ª vez na história

Fortaleza

Foto: Reprodução

O Fortaleza está nas semifinais da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história centenária. Em um Castelão lotado, o Leão voltou a vencer o América-MG por 2 a 1 –  no placar agregado foi 5 a 2 – e carimbou a sua classificação para a próxima fase da competição internacional, onde enfrentará o Corinthians. Os gols foram marcados por Guilherme e Marinho. Breno descontou para os mineiros.

O Tricolor não se acomodou com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1 e logo tomou as ações para sacramentar sua classificação. Tanto que logo aos 21 minutos do primeiro tempo, tratou de abrir o placar na arena.

A jogada do primeiro gol começou com Tinga em um cruzamento para a área do América/MG. A bola encontrou Guilherme que subiu e cabeceou para baixo sem chances para Cavichioli: 1 a 0 e euforia para os mais de 56 mil torcedores presentes.

Se já estava difícil para o time mineiro, ficou pior no segundo tempo. Aos 20 minutos, Marinho recebeu a bola dentro da área e finalizou forte. Cavichioli defendeu a primeira, mas no rebote, o atacante tricolor mandou um chute forte e balançou novamente as redes: 2 a 0.

Com o placar agregado em 5 a 1,  Fortaleza administrou o jogo, mas sem abdicar do ataque. Aos 44 minutos, Breno diminuiu para o América, mas não havia mais o que fazer. O Fortaleza avançou e a torcida fez a festa nas arquibancadas.

Publicidade

Campanha do Fortaleza na Sul-Americana 2023

Fase de Grupos:

Fortaleza 4 x 0 Palestino
San Lorenzo 0 x 2 Fortaleza
Fortaleza 6 x 1 Estudiantes de Mérida
Fortaleza 3 x 2 San Lorenzo
Estudiantes de Mérida 1 x 0 Fortaleza
Palestino 1 x 2 Fortaleza

Oitavas de Final:

Libertad 0 x 1 Fortaleza
Fortaleza 1 x 1 Libertad

Quartas de Final

América-MG 1 x 3 Fortaleza
Fortaleza 2 x 1 América-MG

Leia também| Marinho marca nos acréscimos e garante a classificação do Fortaleza na Sul-Americana

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile