Com a iniciativa, os garotos das categorias Sub-8 ao Sub-20 do Alvinegro terão acesso aos jogos do time que defendem.
Ceará lança plano de sócio-torcedor especial para atletas das categorias de base
O Ceará lançou nesta terça-feira (5) um plano de sócio-torcedor especial voltado para os atletas das categorias de base do clube. Com a iniciativa, os garotos das categorias Sub-8 ao Sub-20 do Alvinegro terão acesso aos jogos do time que defendem.
“Eu não posso cobrar que um menino tenha o DNA do Ceará, saiba o que a torcida está pedindo se eu não der a oportunidade ao meu atleta para ter acesso ao jogo da equipe profissional. Infelizmente, muitos jovens não têm condição de ir ao estádio. Com essa cultura, eu crio um sentimento de pertencimento ao clube. Com um trabalho assim, desde os oito anos, eles desejarão fazer história no Ceará, pois já se sentirão parte do clube”, comentou Israel Portela, Diretor das Categorias do Ceará.
Um dos assuntos de maior interesse dos presentes na coletiva de imprensa realizada em Porangabuçu foi o formato de ingresso na base alvinegra. De acordo com Israel tudo passa por um criterioso processo de avaliação e comentou sobre como um jogador pode se tornar atleta da base alvinegra.
“Existem quatro formas de ingresso na base do Ceará. O primeiro deles é por meio do processo piloto, em que o atleta fica, no mínimo, uma semana em avaliação. Não existe mais peneira no Ceará. A segunda forma é através do nosso departamento de mercado. Depois do mapeamento desse atleta, ele é avaliado por uma comissão. O terceiro formato é por meio do empresário, em que depois de uma indicação, ele é avaliado e, por fim, a quarta forma é por meio da nossa equipe de captação, fora da nossa cidade, do nosso estado. Hoje, estamos fortalecendo a captação nas categorias de iniciação, para apenas reforçar pontualmente quando esses atletas estiverem nas categorias mais altas”, finalizou Portela.
Ceará enfrenta o Londrina nesta quarta-feira (6)
O Ceará recebe o Londrina na quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Presidente Vargas, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. O time venceu o Criciúma na última rodada por 1 a 0 e está só seis pontos distante do G-4 da Segundona. Técnico do Ceará, Vagner Mancini comentou sobre o desafio.
“Tenho que mostrar para os atletas que o jogo de quarta-feira talvez seja muito mais difícil do que o de sábado. Enfrentamos uma equipe muito bem montada (Criciúma), chata, jogo dificílimo. O Tencati (técnico do Criciúma) está de parabéns porque tem uma equipe que, ao longo da Série B, oscilou muito pouco, sempre esteve no G-4. Não foi fácil o jogo. Embora o Ceará tenha tido chances de fazer o segundo gol”, avaliou Mancini.
O técnico do Ceará detalhou o que espera diante do Londrina, que está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Ele disse que ficará chamando atenção do elenco para a importância de ter foco para conseguir um resultado positivo.
“Contra o Londrina, a gente deve encontrar uma equipe um pouco mais fechada. E aí a gente vai ter que ter, além de jogo, saber aquilo que está fazendo. Não é simplesmente jogar no automático. É pensar o jogo. Se a gente encontrar o Londrina fechado, nós vamos ter que ter no jogo paciência, girar a bola rápido de um lado para o outro, achar buracos. Pode-se formar uma opinião antes do jogo que, se venceu o Criciúma vai vencer o Londrina, mas futebol não é assim. Estou aqui até quarta chamando atenção dos jogadores para terem foco”, finaliza.
Leia também |Ceará agenda reunião que vai discutir direito a voto para sócio-torcedor
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.