Após a conclusão da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as chances de acesso do Ceará caíram para 2,6%, de acordo com as projeções do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A situação do Ceará em termos de acesso ficou mais delicada depois do empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no último sábado (23), na Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado, a probabilidade de acesso, que era de 5,6% até o início da rodada, caiu três pontos percentuais, até chegar aos atuais 2,6%. Ou seja, só um milagre e uma sequência de vitórias até o fim da Série B daria esperanças ao Ceará.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No momento, o Ceará soma 42 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação da Série B. A distância do time para o 4º colocado, que fecha o G4, é de oito pontos, um a mais que no início da rodada. Restam apenas mais 9 jogos (com 27 pontos em disputa) até o término do Campeonato.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Para ter 99% de chance de acesso para a elite do Brasileirão, um time precisa somar 67 pontos. No caso do Ceará, seriam necessários mais 27 pontos. Ou seja: 9 vitórias em 9 jogos, com 100% de aproveitamento dos pontos em disputa.
Próximo jogo do Ceará na Série B
A equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini volta a campo no próximo domingo (1º), às 18 horas (horário de Brasília), em uma partida contra o Atlético Goianiense-GO, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B.
Ceará termina a 29ª rodada a oito pontos do G-4 da Série B