Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza enfrenta o Corinthians em busca de quebrar tabu em Itaquera

Fortaleza enfrenta o Corinthians em busca de quebrar tabu em Itaquera

Foto: Corinthians/Divulgação

O Fortaleza entra em campo para um dos jogos mais importantes da sua história. Nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo, o Leão encara o Corinthians, às 21h30min, em duelo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

No confronto, o Tricolor tentará quebrar um tabu histórico diante do clube do Parque São Jorge. Isso porque o Tricolor nunca venceu o Timão em solo paulista. Ao todo, foram disputados 15 jogos entre as equipes, sendo 11 vitórias alvinegras e quatro empates.

Fortaleza x Corinthians

O Fortaleza busca seu primeiro título internacional. O clube participa pela quarta vez de uma competição continental em toda sua história. Nas últimas partidas a equipe vem de uma grande arrancada: são sete vitórias nos últimos oito jogos (contando Brasileirão e Sul-Americana). Uma dessas vitórias no Brasileiro foi justamente sobre o Corinthians, de 2 a 1 na capital cearense.

Graças a essa boa sequência o Fortaleza deu um salto na tabela e agora ocupa a 8ª colocação, com o objetivo de se classificar para próxima edição da Copa Libertadores. A outra forma de chegar à maior competição da América do Sul é justamente através da Sul-Americana, já que o campeão tem vaga garantida na Liberta do próximo ano.

A esperança de gols da equipe nordestina é o atacante Juan Martín Lucero. O argentino é o artilheiro do Fortaleza na temporada com 20 gols, além de também contribuir servindo seus companheiros com sete assistências.

Publicidade

Nos últimos dez jogos entre as equipes o equilíbrio é grande: são quatro vitórias do Corinthians, três vitórias do Fortaleza e outros três empates.

Leia também | Cruz da Vida promove atendimentos médicos gratuitos neste sábado (5) em Fortaleza

Marcelo Paz vai virar CEO da SAF Fortaleza

O presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, aguarda a constituição da empresa e a posse do Conselho de Administração para ser oficializado CEO da SAF Fortaleza. Com o novo cargo, Paz não poderá continuar como presidente da associação. Ele terá função remunerada e será funcionário da empresa, ficando sob sua responsabilidade gerenciar todas as ações do futebol profissional, das categorias de base e ainda do futebol feminino.

Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile