O Flamengo anunciou na noite desta quinta-feira (28) a demissão do técnico Jorge Sampaoli. Contratado em 14 de abril, o treinador somou a eliminação da Libertadores, inúmeros episódios turbulentos e, por fim, a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo, por 2 a 1, no placar agregado.
Nesses quase seis meses na Gávea, o argentino teve 39 partidas, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira”, informa a publicação do clube nas redes sociais.
As atenções da diretoria rubro-negra agora estão voltadas para o acerto com o substituto de Sampaoli. O nome mais “quente” do momento é Tite, ex-comandante da seleção brasileira, que negocia com o clube.
Sampaoli chegou ao Flamengo em abril, para substituir Vítor Pereira. Na apresentação, no dia 17 daquele mês, ele afirmou que o Rubro-Negro era seu plano A, “mais que qualquer proposta da Europa”.
A estreia dele foi na vitória por 2 a 0 diante do Ñublense (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Mas o caminho na competição intercontinental não foi longo. O Flamengo foi eliminado do campeonato nas quartas de final, pelo Olimpia, do Paraguai, em pleno Maracanã lotado.
Leia também | Briga no Flamengo: Varela fratura nariz após levar soco de Gerson
>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<