futebol

Torcida organizada: TUF pede desculpas por briga em jogo Fortaleza x Corinthians

A principal torcida organizada do Fortaleza publicou nota falando sobre a briga com a JGT durante o jogo contra o Corinthians.

Compartilhe:
29 de setembro de 2023
Portal GCMAIS

A Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), considerado o principal grupo da torcida do Fortaleza Esporte Clube, pediu desculpas publicamente sobre a briga ocorrida durante o jogo com o Corinthians, em São Paulo, na última terça-feira (26). Na ocasião, integrantes da TUF brigaram com a Jovem Garra Tricolor (JGT).

Torcida organizada: TUF pede desculpas por briga em jogo Fortaleza x Corinthians
Foto: Reprodução

Em nota divulgada nas redes sociais, a TUF direcionou o pedido de desculpas também à comissão técnica, aos jogadores, aos familiares dos jogadores e aos torcedores do time de modo geral. “Estendemos essas desculpas também à diretoria do nosso clube, a todos os jogadores e comissão técnica que se sentiram angustiados com as cenas lamentáveis que ocorreram. Também muito nos envergonhou, bem como aos familiares dos nossos atletas que estavam perto do local da briga.”

Conforme explica a torcida organizada, a briga se deu pela posição de destaque dentro da torcida do Fortaleza, de modo a conseguir espaços melhores na arquibancada, entre outros benefícios. Isso porque, na classificação de escalões na torcida, um dos fatores levados em consideração é o tamanho da torcida, além da continuidade de atividades promovidas. Esses fatores, conta a TUF, contribuem para que uma torcida tenha prioridade em relação a outra no acesso a esses pontos.

“Devido à recusa por parte da torcida de 2º escalão (JGT), iniciou-se um caloroso debate, que julgamos desnecessário diante da existência deste código de conduta citado acima, ocasionando uma quebra de hierarquia desrespeitosa e premeditada”, disse, ao explicar a situação. “Diante dos ânimos exaltados com tamanha falta de respeito, pôde-se observar a presença de componentes de uma torcida pernambucana e de uma torcida mineira (rivais à TUF) infiltrados na arquibancada visitantes. É importante relembrar os fatos ocorridos na final da Copa do Nordeste entre Fortaleza x Sport, onde torcedores do Fortaleza sofreram ataques covardes por parte de uma torcida pernambucana, cujo a torcida de segundo escalão (JGT) insiste em diversas ocasiões infiltra-los com a finalidade de promover conflitos para conosco”, pontuaram, ainda.

Leia também | TUF e JGT ficam proibidas de levar materiais para o Castelão por dois jogos

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.