Após a conclusão da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as chances de acesso do Ceará caíram para menos de 1%. Mais precisamente, 0,5%, conforme as projeções do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Até o fim da rodada passada, a chance era de apenas 2,6%.
A luta pelo acesso praticamente chegou ao fim após a derrota de 1 a 0 para o Atlético-GO, no último domingo (1º), na Arena Castelão. O resultado deixou o time na 11ª posição, com 42 pontos, 11 a menos que o 4º colocado, o Guarani de Campinas. Até o início da rodada, a distância para o G-4 era de 8 pontos, portanto, aumentou em três pontos. Restam apenas mais oito jogos (com 24 pontos em disputa) até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Para ter 99% de chance de acesso para a elite do Brasileirão, um time precisa somar 67 pontos. No caso do Ceará, seriam necessários mais 27 pontos. Uma conta que não bate para o clube, que só disputará mais 24 pontos.
Leia também | Torcida do Ceará protesta contra presidente e jogadores após derrota: “Time sem vergonha”
Próximo jogo do Ceará na Série B
A equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini volta a campo na próxima sexta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, em uma partida contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<