O Fortaleza confirmou que a torcida do Leão vai poder usar bateria no jogo contra o Corinthians na Arena Castelão, nesta terça-feira (3), pela semifinal do Sul-Americana. A informação sobre a liberação do instrumento foi divulgada por meio de nota publicada no site do clube no último domingo (o1).
O uso da bateria durante os jogos do time foi proibido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última semana, após episódios de violências serem registrados entre torcedores tricolores. Com a medida educativa, aparato musical já não foi utilizado no jogo contra o Grêmio, que ocorreu nesse sábado (30).
Em relação à festa da Nação Tricolor, o Fortaleza Esporte Clube esclarece:
1. Não houve bateria no último jogo, contra o Grêmio, por determinação do Ministério Público.
2. Haverá bateria na próxima partida, contra o Corinthians, na superior central, setor em que os instrumentos estarão liberados.
3. Contamos com a força da Nação Tricolor com 60 mil vozes no Castelão e mais 2 milhões espalhados pelo mundo para cantar junto e apoiar o time antes, durante e depois do jogo.
>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<
Fortaleza sai na frente, mas cede empate para o Grêmio
O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Grêmio, na tarde deste sábado (30), pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O Leão do Pici saiu na frente, com gol do Thiago Gualhardo, aos 44 minutos do primeiro tempo. Aos 80 minutos do segundo tempo, Luis Alberto Soárez empatou com o tricolor.
Por conta da partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana 2023, o Leão do Pici entrou em campo com a equipe reserva. O embate será disputado na próxima terça-feira (3), contra o Corinthians, também na Arena Castelão.
Leia também| Após casos de violência, Fortaleza anuncia rompimento com torcidas organizadas TUF e JGT