O Fortaleza foi notificado pela Conmebol em razão da briga de torcidas organizadas na partida da última terça-feira (26) contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O procedimento disciplinar foi aberto contra o Tricolor do Pici e o clube pode ser punido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Uma audiência foi marcada pela Conmebol e o Fortaleza poderá sofrer sanções, como multas ou restrição de público em partidas. O departamento jurídico do clube trabalha para prestar os esclarecimentos necessários e resguardar o time de punições.
Conmebol notifica Fortaleza por briga de organizadas
Após os casos recentes de violência envolvendo integrantes de torcidas organizadas, o Fortaleza anunciou, na manhã do último sábado (30), o rompimento de qualquer relação com as entidades TUF e JGT. Conforme nota divulgada, no que depender do clube, os integrantes das torcidas organizadas identificados nos episódios de violência serão banidos e não poderão mais frequentar jogos do Fortaleza.
“Contamos com o apoio do poder público para a efetivação do banimento e estamos dispostos a auxiliar na identificação dos criminosos, bem como a ceder quaisquer imagens que colaborem com o processo”, disse o clube.
Estão suspensas a venda de ingressos nas sedes das agremiações TUF e JGT, o licenciamento de produtos e quaisquer apoios logísticos ou estruturais para essas denominações de torcedores. Ainda segundo o clube, caso seja associado ao Fortaleza, o criminoso identificado será expulso do Quadro de Sócios.
Leia também | A 11 pontos do G-4, Ceará tem apenas 0,5% de chance de acesso, segundo a UFMG
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<