Um grupo de conselheiros do Ceará Sporting Club, com mais de 50 nomes, assinou um manifesto expressando vontade por “mudanças profundas” no modo como o time é conduzido. A carta aberta, publicada na segunda-feira (2), conta inclusive com assinatura de nomes célebres, como o ex-presidente do clube Evandro Leitão e o vice-presidente do conselho deliberativo, Hebert Santos.
No documento, eles cobram que o atual presidente, João Paulo Silva, “renove mentes e a administração do clube reformulando sua diretoria e oportunizando a outros torcedores trazerem novas ideias e força de trabalho”. Também pontua que um possível recomeço não é apenas uma oportunidade, mas também uma necessidade, levando em conta a situação atual do time. “Está nas mãos do atual presidente ressignificar o seu caminho e mostrar-se ao lado do torcedor.”
A intenção dos conselheiros, com o manifesto, não seria exigir uma renúncia do presidente, e sim promover mudanças expressivas que alterem o rumo atual do Ceará Sporting Club. Entre as principais demandas está o cumprimento de medidas que haviam sido prometidas pelo atual mandatário quando em campanha, e que até o momento não foram entregues.
Pedem, por exemplo, a renovação de nomes em diversas posições de comando dentro do Ceará, citando ainda a necessidade de alterações na organização do time nos diversos setores.
Torcida do Ceará protesta contra presidente e jogadores após derrota: “Time sem vergonha”
Os torcedores do Ceará têm se mostrado inconformados com o desempenho do clube: após a derrota contra o Atlético-GO neste domingo (1º), jogando em casa, na Arena Castelão, a torcida protestou contra o time e o presidente do clube.
O jogo aconteceu pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Ceará fica mais longe do G4, agora 11 pontos mais distante. Além disso, trata-se da terceira partida consecutiva sem vencer.
No Castelão, era possível ver, em uma ocasião, a torcida do Ceará virando as costas para o campo, ainda antes de ser oficializada a derrota. O momento, ocorrido durante o jogo, aconteceu ainda em paralelo a insultos e vaias feitas pelos torcedores. Ainda foram vistos torcedores do alvinegro saindo do estádio antes do final da partida.
Após encerrado o jogo, alguns torcedores também se deslocaram até o local de saída dos atletas, no estacionamento, para gritar na direção deles. “Time sem vergonha” era um dos gritos que eram ouvidos nesse momento.
Leia também | Ceará perde em casa para o Atlético-GO e praticamente fica sem chances de acesso
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<