O protesto da torcida do Botafogo contra o técnico Bruno Lage ocorreu pelo fato de o treinador ter deixado o craque do time, Tiquinho Soares, no banco
Torcida do Botafogo chama técnico Bruno Lage de “burro” após empate com Goiás
O técnico do Botafogo, Bruno Lage, foi vaiado pela torcida e chamado de “burro”, na saída de campo após o empate em 1 a 1 com o Goiás, em jogo disputado nesta segunda-feira (2), no estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O protesto da torcida do Botafogo contra o técnico Bruno Lage ocorreu pelo fato de o treinador ter deixado o craque do time, Tiquinho Soares, na reserva e só ter colocado o jogador no 2° tempo da partida.

Por opção técnica, Bruno Lage escolheu Diego Costa entre os titulares e deixou Tiquinho Soares no banco, o que gerou o grito de “burro”, vindo da torcida. Já anúncio da escalação do time no telão do Nilton Santos, o técnico português foi bastante vaiado pela torcida botafoguense, que cantou a música do ídolo Tiquinho, artilheiro da Série A.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Quando Tiquinho entrou na partida, o Fogão perdia por 1 a 0, após um gol marcado por Lucas Halter, de cabeça, aos 27 minutos do 1° tempo. Com sete minutos em campo, o Tiquinho Soares chamou a responsabilidade pra si e marcou um belo gol, com um chute colocado, no ângulo, empatando a partida no início do segundo tempo. O time carioca dominou a etapa final, criou várias oportunidades, mas não conseguiu marcar o gol da virada.
Esse foi o quinto jogo seguido do Botafogo sem vitória. No Brasileirão, o time vem de uma sequência de três derrotas e um empate. Ainda assim, lidera o Campeonato com uma folga de setes pontos no 1° lugar.
Leia também | Santos vence Vasco em confronto direto e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Na saída de campo, insatisfeita com o tropeço do time e a decisão do técnico em barrar Tiquinho Soares, a torcida vaiou Bruno Lage e puxou o coro “Burro! Burro! Burro”.
Bruno Lage reage ao gritos de burro
Enquanto saia de campo e era xingado pela torcida, Bruno Lage aplaudiu os torcedores. Em coletiva de imprensa, o treinador garante que não foi um gesto irônico.
“As palmas foram de apoio. A torcida pode vaiar quem eles entenderem. Eu estou agradecedendo o fato deles seguirem apoiando a equipe. Eu não tenho dupla cara, não sou hipócrita, tenho falado da forma como os torcedores apoiam a equipe. E tem o meu agradecimento de terem nos apoiado. A maneira como me queiram tratar é completamente indiferente. Preferia que fossem outra situação, mas também para isso temos que conseguir o resultado. A nossa vida de treinador é muito esta. O homem que estava aqui sentado antes de mim também chamaram os nomes que chamaram. Por isso, faz parte, faz parte desta profissão. Por isso se não quisesse ter esse impacto, não me sentisse confortável nesta posição, tinha ficado a treinar menino de 8, 9, 10 anos. Não tem problema nenhum. O torcedor tem sempre razão em qualquer situação, desde que apoie a equipe. Se apoiar a equipe é mais do que suficiente e devo agradecer. Isto tem sido fantástico”, destacou Lage.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O Botafogo volta a campo no domingo, dia 8 de outubro, para enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Ceará x Sport tem campanha de proteção à infância contra violência sexual

Vasco freia reação do Fortaleza no Brasileiro e vence por 3 a 0 em São Januário

Ceará vence o Sport por 2 a 0 no Castelão e se aproxima do G-4 do Brasileirão
