Ícone do site Portal GCMAIS

Conheça a LDU, adversária do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana

Conheça a LDU, adversária do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana

Paolo Guerrero é o destaque do time. Foto: Reprodução

Após eliminar o argentino Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (4), o Liga Deportiva Universitaria (LDU) de Quito, capital do Equador, se credenciou para enfrentar o Fortaleza na final da Copa Sul-Americana deste ano. Fundado em 1930, portanto com 93 anos de história, a LDU chega para essa decisão da Sul em busca de seu 5º título internacional, enquanto o Tricolor vai em busca de seu primeiro troféu continental.

Ao longo de sua história, a LDU já foi campeão equatoriano 11 vezes (sendo pela última vez em 2018). O clube de Quito conta no currículo com um título de Libertadores, uma conquista da Copa Sul-Americana, além de duas Recopas Sul-Americanas. O título da Liberta foi conquistado em 2008, em final disputada contra o Fluminense.
Na finalíssima daquele ano, o time de Quito levou a melhor nos pênaltis, em partida realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No ano seguinte, a LDU conquistou mais um título internacional, ao faturar a Copa Sul-Americana. De novo, o título foi conquistado em cima do Fluminense. Depois de vencer por 5 a 1 em Quito, o time equatoriano levou 3 a 0 do Flu no Maracanã, mas fechou o confronto em 5 a 4 no placar agregado.

Já as duas conquistas da Recopa Sul-Americana foram conquistadas nos dois seguintes após a conquista da Copa Sul-Americana em Libertadores. Em 2008, o time equatoriano bateu o Internacional na decisão, com o placar agregado de 4 a 0, confirmando o título em Quito. Já em 2010, o título da LDU foi conquistado após triunfo sobre o Estudiantes-ARG, com vitória de 2 a 1 e empate de 0 a 0 na volta.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Treinador por Luis Zubeldia, a LDU tem como principal destaque da equipe o atacante peruano Paolo Guerrero, ex-Corinthians, ex-Flamengo, Internacional e Avaí. O time-base da equipe é formado por Alexander Domínguez; Jose Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñonez; Maurício Martinez, Ezquiel Piovi; Renato Ibarra, Sebaitián González e Jhojan Julio e Paolo Guerrero.

Final da Copa Sul-Americana 2023

Invicta em decisões internacionais, a LDU busca agora o bicampeonato da Copa Sul-Americana em 2023 diante do Fortaleza. A final entre as duas equipes está marcada para o dia 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile