O zagueiro Pagnussat aponta que a pressão sentida no início da Série B, em decorrência da atenção dividida com a Copa do Nordeste, atrapalhou.
Zagueiro admite que dividir atenções com Copa do Nordeste atrapalhou o Ceará na Série B
O desempenho do Ceará na Série B acabou sendo prejudicado pela atenção dividida com as disputas na Copa do Nordeste, como admitiu o zagueiro Pagnussat, ao falar sobre o tema. Segundo ele, a atenção dividida foi sentida pelos jogadores. O Ceará, na final da Copa do Nordeste, conseguiu a vitória sobre o Sport.
Pagnussat comenta que o clube esteve atrás na disputa por causa da pressão vivida pelos atletas, o que ainda foi agravado pela dificuldade do time no início da Série B. Segundo ele, isso acabou desencadeando uma recuperação mais difícil no restante da competição.
Para o atleta, a equipe oscilou muito entre resultados positivos e negativos, e a atenção dividida ao longo de períodos específicos neste ano “atrapalha de certa forma, pois te gera uma pressão ainda maior para fazer um campeonato de recuperação”. Ele assinala que, mesmo com a atenção já voltada para a Série B, a pressão já havia feito o estrago e o desempenho acabou prejudicado.
Apesar da situação difícil enfrentada hoje pelo Vovô, Pagnussat conta que acredita nas chances que se mostram à sua frente. “Enquanto tiver 1% de chance, temos que ter a fé e buscar fazer o nosso melhor. Eu acredito no jogo a jogo.” Ele considera ainda que a ocasião exige que os atletas joguem com a mentalidade de encarar as disputas jogo a jogo, de modo a encerrar o ano “dignamente”.
“Sabemos que o torcedor está muito chateado, mas temos que dar nosso melhor em campo”, disse ainda o zagueiro.
Leia também | Contra o CRB, Luiz Otávio completará 300 partidas pelo Ceará
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.