Apesar de a Arena Castelão ter sido cogitada para receber o jogo entre Brasil x Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de futebol masculino, a partida foi confirmada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, às 21h30.
A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) frustra os planos de trazer o clássico sul-americano para a capital cearense justamente no mês em que o Castelão comemora 50 anos. O aniversário do Gigante da Boa Vista é celebrado no dia 11 de novembro.
De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a escolha pelo Maracanã envolveu questões logísticas e proximidade com outras regiões do Brasil.
“A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil.
Ele prometeu que os próximos confrontos ocorrerão em outras regiões do país, incluindo o Nordeste.
“Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Nordeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol”, afirmou.
Leia também| Brasil goleia Bolívia por 5 a 1 pelas Eliminatórias da Copa; Neymar quebra recorde de Pelé
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<