O Fortaleza está prestes a fazer história ao disputar a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez. O time enfrentará a LDU no dia 28 de outubro e os torcedores do Tricolor estão empolgados para não perder esse evento memorável. No entanto, surgiram questões em relação aos voos para o Uruguai e à disponibilidade de ingressos. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, compartilhou informações importantes sobre esses dois aspectos cruciais.
Paz esclareceu a situação dos voos para os torcedores: “Nós temos tentado conversar com as companhias aéreas, até com a ajuda da Conmebol para ampliar a oferta de voos. Não é uma operação fácil, são voos internacionais, depende de malha aérea, depende de autorização da Infraero, então não é algo tão simples de operacionalizar, mas há tentativa de que isso possa ser feito para aumentar a oferta de voos para a nossa torcida ir ao jogo na final da Sul-Americana”.
Em relação aos ingressos, o presidente do clube tranquilizou os torcedores: “Sobre os ingressos, eu acredito que não teremos problema, a quantidade que deve ser disponibilizada para nossa torcida deve ser maior do que a quantidade de torcedores que vão. Lógico que o nosso intuito é ter o máximo de torcedores do Fortaleza. Eu estou vendo a mobilização de muita gente. Mas é aguardar mais um pouquinho a Conmebol publicar o valor dos ingressos, a forma de vendas, se vai ser só no site deles, se o Fortaleza pode adquirir e já repassar para os torcedores ainda na nossa cidade. Então é ter paciência, mas acredito que ingresso não vai ser problema. Não deve faltar ingresso, porque a quantidade disponibilizada, acredito eu, vai ser maior do que a quantidade de pessoas que vão”.
Além disso, o dirigente revelou que o Fortaleza está explorando opções para financiar ônibus para os torcedores que não podem arcar com os custos das passagens aéreas. Mais detalhes sobre esse esforço solidário devem ser divulgados nos próximos dias.
Paz concluiu: “E para finalizar, estamos estudando também uma parceria com alguns patrocinadores para o financiamento de alguns ônibus. Ajudar aí as pessoas que não tem condições de ir de avião, que a gente sabe que realmente é caro. Não que a gente vá financiar tudo isso, é talvez um valor menor, simbólico, as pessoas possam pagar e estudar um critério para sócios torcedores para a gente poder também proporcionar isso junto com patrocinadores”.
Além das expectativas em torno da final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza também se concentra em sua próxima partida pela Série A do Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo (8) contra o América-MG, na Arena Castelão. O Leão do Pici busca uma vitória para se aproximar do G-6 do torneio.
Confira o pronunciamento de Marcelo Paz
Leia também | Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista o ouro no salto no Mundial de Ginástica
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<