Vitória veio no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, na manhã deste sábado (7)
Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista o ouro no salto no Mundial de Ginástica
A ginasta brasileira Rebeca Andrade superou a norte-americana Simone Biles pela primeira vez na carreira e conquistou o ouro na final por aparelhos, no salto. A vitória veio no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, na manhã deste sábado (7).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Rebeca já havia conquistado duas pratas na competição, com Simone Biles no topo do pódio: o vice-campeonato da seleção brasileira na final por equipes e o individual geral.
Este foi o terceiro ouro de Rebeca Andrade em Mundiais, o primeiro em que superou Simone Biles. A paulista venceu o o salto em Kitakyushi-2021 e o individual geral em Liverpool-2022.
Rebeca Andrade conquista o ouro no Mundial de Ginástica
Nessa sexta-feira (6), a atleta de Guarulhos havia conquistado a medalha de prata, ao somar 56.766 pontos na Antuérpia. Ela foi superada apenas pela norte-americana Simone Biles (58.399). Outra ginasta dos EUA, Shilese Jones, completou o pódio (56.332). Flávia Saraiva ficou na 15ª posição (52.699)
“É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País. Neste momento, não podemos deixar de agradecer a todos os nossos parceiros, a começar pela Loterias CAIXA, e pelo Comitê Olímpico do Brasil”, disse a presidente da CBG, Luciene Resende.
Leia também | Ceará completa 10 jogos sem vencer como visitante na Série B do Brasileirão
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.