VÔLEI MASCULINO

Brasil vence a Itália e garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Em 3 sets a 2, parciais 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11, o time da casa venceu a Itália e carimbou o passaporte rumo a mais uma Olimpíada.

Compartilhe:
8 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

No tie-break, a seleção brasileira de vôlei masculino venceu a Itália por 3 a 2 neste domingo (8) e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, as parciais da última partida do Brasil no Pré-Olímpico foram de 25/23, 23/25, 25/15, 25/17 e 15/11.

Brasil vence a Itália e garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
Foto: Time Brasil/Twitter

Só a vitória interessava ao Brasil, que passou um susto durante a competição. A equipe chegou pressionada ao último confronto, mas conseguiu superar e garantiu a vaga em Paris.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O jogo foi bastante disputado em todos os sets, Brasil começou bem o jogo e venceu o primeiro set. No entanto, a Itália conseguiu virar a partida nos dois sets seguintes. Os brasileiros voltaram a vencer no quarto set e fecharam o placar no tie-break.

A outra vaga olímpica ficou com a Alemanha, líder do Grupo A. Os alemães dominaram e venceram o Catar por 3 a 0 neste sábado (7). Os dois primeiros de cada chave confirmam vaga nos Jogos Olímpicos.

Leia mais | Brasil vai convocar reunião emergencial na ONU sobre ataques em Israel, diz Itamaraty

Renan Dal Zotto não é mais técnico da seleção brasileira

Renan Dal Zotto não é mais técnico da seleção brasileira. Neste domingo, após a vitória sobre a Itália, por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, ele anunciou que não completará o ciclo para os Jogos de Paris, no ano que vem. Renan chegou ao Pré-Olímpico pressionado por conta dos maus resultados na Liga das Nações e na perda do Sul-Americano. No fim, porém, garantiu o principal objetivo da temporada ao levar uma das vagas para as Olimpíadas do ano que vem.

Renan comunicou a decisão de deixar a seleção na noite de sábado. No hotel onde a equipe está hospedada, no Rio de Janeiro, conversou com Radamés Lattari, presidente da CBV, e anunciou que não comandaria mais a equipe, independentemente do resultado da partida contra a Itália. Jogadores e comissão técnica não foram avisados. O técnico temia que o anúncio atrapalhasse a concentração antes do jogo.

Renan assumiu a seleção em 2017, após o adeus de Bernardinho à equipe. Desde então, acumulou bons e maus momentos. No início, conquistou a Copa dos Campeões, em 2017, e a Copa dos Campeões, em 2019. Depois, na Liga das Nações de 2021, o técnico não estava no banco. À época, ele ainda se recuperava da infecção por Covid, que o deixou 36 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro. Carlos Schwanke foi o treinador na campanha.

O técnico teve uma longa e vitoriosa carreira como jogador. Considerado um dos ponteiros mais talentosos da história, foi um dos destaques da Geração de Prata do vôlei brasileiro. No currículo, também tem um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Caracas, em 1987.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.