Foram feitas modificações no horário de dois jogos do Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro: conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pelas mudanças, a intenção é evitar problemas devido à classificação do Leão para a final da Copa Sul-Americana.
Com isso, os horários de jogos contra o Vasco da Gama e o Botafogo serão remanejados. Contra o Vasco, o Fortaleza, que até então jogaria às 19 horas do próximo dia 18, agora vai jogar às 21h30 do mesmo dia. A partida continua acontecendo no local anteriormente divulgado, o estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Por sua vez, a partida contra o Botafogo foi antecipada: estava marcada para acontecer às 21h30 e agora acontecerá às 19h, no próximo dia 24 de outubro. Diferente do outro jogo, este acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza.
A Confederação Brasileira de Futebol aponta que as alterações se devem pela definição dos finalistas das competições Conmebol. O Leão vai enfrentar a LDU no dia 28 de outubro, no Uruguai, pelo título da Copa Sul-Americana. O confronto ocorrerá no estádio Domingo Burgueño.
Além disso, há um confronto previsto contra o Boca Juniors no estádio do Maracanã, dessa vez para decidir o título da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro. Houve alterações nos jogos contra o Corinthians e contra o Goiás, com ambas as partidas devendo acontecer no estádio do Maracanã.
Com a nova classificação do Fortaleza, na Copa Sul-Americana, a região Nordeste se vê presente na definição de um título continental pela primeira vez em 24 anos. A última vez em que isso ocorreu foi ainda em 1999, quando o CSA de Alagoas disputou a extinta Copa Conmebol. O clube nordestino, à época, jogou contra o argentino Talleres, que acabou saindo vitorioso. Na ocasião, o clube alagoano deixou a competição com um resultado de 3 a 0 – após ter conseguido uma vitória de 4 a 2, jogando no Nordeste.
Leia também | Fortaleza na final da Sul-Americana: time avalia financiamento de ônibus
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<