Neymar acabou roubando a cena após o decepcionante empate em 1 a 1 entre Brasil e Venezuela, na noite desta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na saída de campo, o atacante foi atingido na cabeça por um saco de pipoca, na entrada do túnel do estádio.
Neymar se irritou com a situação e discutiu com torcedores que estavam na arquibancada. Ele precisou ser contido pelo técnico Fernando Diniz para não dar continuidade ao bate-boca. A cena ocorreu após uma partida discreta do atacante, que começou bem na partida, com dribles e boas jogadas. Mas com dificuldade de ‘furar’ a defesa adversária e acertar a pontaria na finalização, não conseguiu balançar as redes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em coletiva de imprensa, o atacante repudiou o episódio e disse que nada justifica o gesto do torcedor, que mostrou falta de educação. “Obviamente é muito triste. Não venho aqui de férias, muito menos para passear. Vim fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender meu país. Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Não vi o torcedor que arremessou. Só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso”, afirmou.
Leia também | Fortaleza deve ter mais de 5 mil ingressos exclusivos para final da Sula
Com Neymar, Brasil segue para o Uruguai
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (17) para enfrentar o Uruguai, em jogo marcado para as 21h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montividéu-URU. A partida é válida pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Brasil é o vice-líder da disputa, com 7 pontos, dois a menos que a líder Argentina.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<