Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará perde pênalti e fica no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa na Arena Castelão

Ceará perde pênalti e fica no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa na Arena Castelão

Foto: Reprodução

Diante de pouco mais de 6 mil torcedores, o Ceará ficou no empate em 0 a 0 contra a equipe do Sampaio Corrêa, na noite deste sábado (14), na Arena Castelão, em Fortaleza e chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro até teve a chance de vencer a partida, já que contou com um pênalti marcado ao seu favor, aos 13 minutos da etapa final, mas a cobrança de Erick parou nas mãos do goleiro Luiz Daniel que acertou o canto e fez a defesa para o time maranhense. No lance, o jogador Mateus Pivô deu cotovelada em David Ricardo e foi expulso, mas mesmo com um homem a mais em campo, o Vovô não conseguiu ser efetivo para sair com o resultado positivo.

Com o empate, nada muda. O Ceará segue na 11ª posição, com 43 pontos. O Sampaio Corrêa também permanece na 13ª posição, mas com 36 pontos. O próximo compromisso do Vozão pela competição é no domingo, dia 22 de outubro, às 18h contra o Avaí no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina.

Os dois tempos de jogo

O primeiro tempo foi muito volume de jogo do Ceará, mas falta de efetividade. A única chance clara do Vovô foi apenas com Cléber aos 10, quando dominou na área, mas chutou fraco no gol de Luiz Daniel. Aos 11, Cléber recebeu bola de Barletta, mas bateu mal para o gol. Erick finalizou aos 18, mas foi travado pela defesa, assim como Barletta, aos 21. Janderson mandou para fora aos 27. O Sampaio Corrêa apenas se defendeu e pouco ameaçou o goleiro Richard, que retomava a titularidade.

A segunda etapa foi mais movimentada. Logo nos primeiros minutos, o Ceará chegou com Erick. Aos 11 minutos, Mateus Pivô deu cotovelada em David Ricardo. Após revisão do VAR, o pênalti foi marcado e o jogador do Bolívia Querida expulso. Erick bateu no canto direito e Luiz Daniel defendeu aos 13. Riquelmo levou perigo aos 32, mas mandou acima do gol. Aos 36, Erick cruzou e Luiz Daniel agarrou. Cléber chegou na disputa e o goleiro tricolor soltou a bola, que entrou no gol. Torcida comemora, mas não valeu nada por falta de ataque.

Publicidade

Leia também| Ciel decide, Ferroviário vence no PV e é bicampeão da Série D

>> Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Sair da versão mobile