A final da Copa Libertadores feminina de 2023 será disputada, neste sábado (21), pelos times Corinthians e Palmeiras. O confronto acontece no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília).
O Corinthians, que ostenta três títulos na competição e está em busca do quarto para se consolidar como o maior vencedor da história da Libertadores, terá que superar o atual campeão, o Palmeiras, que busca sua segunda conquista e se aproximar do seu arquirrival.
Já o Palmeiras, liderado por Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, que juntas marcaram impressionantes 11 gols, chega à final com um desempenho impecável. Foram cinco vitórias em cinco jogos, 24 gols marcados e apenas quatro sofridos.
> >>Siga o GCMAIS no Google Notícias << <
Após terminar no topo do Grupo A com nove pontos, o Verdão avançou sem problemas para as quartas de final, onde aplicou uma goleada de 6 a 0 no Olimpia, do Paraguai. Na semifinal, venceram o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 1.
No entanto, uma má notícia para o técnico Ricardo Belli é a lesão da meia Andressinha, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Atlético Nacional e só retornará na próxima temporada após a cirurgia.
A final também marcará o fim de uma era no Corinthians, com o treinador Arthur Elias, que está a caminho da seleção brasileira feminina. Ele passou cinco anos no comando do Corinthians e conquistou uma impressionante lista de títulos, incluindo três Libertadores, quatro Brasileiros e três Paulistas.
Leia também | Pan de Santiago: Rayssa Leal conquista o ouro e Pâmela Rosa, a prata
A força do Corinthians nesta Libertadores reside em uma defesa sólida, com apenas um gol sofrido em cinco jogos. Embora não tenham conseguido um aproveitamento de 100% como o Palmeiras, o Timão chega à decisão invicto, com quatro vitórias e um empate.
Líder do Grupo C, com nove pontos em três jogos, o Corinthians goleou o América de Cali, da Colômbia, por 4 a 0 nas quartas de final. Na semifinal, eles enfrentaram um confronto difícil contra o Internacional, empatando por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas avançando com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <