Ícone do site Portal GCMAIS

Pan-Americanos: Brasil vence Argentina no vôlei feminino e segue invicto

Pan-Americanos: Brasil vence Argentina no vôlei feminino e segue invicto

Foto: Divulgação / CBV

Na Arena Parque O’Higgins, na tarde de domingo (22), a seleção de vôlei feminino do Brasil conquistou uma vitória sobre a Argentina, com um placar de 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/20 e 25/18), na segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Como ocorreu na estreia do torneio, quando o Brasil derrotou Cuba por 3 a 0, o grande destaque da equipe foi a oposta Sabrina, que contribuiu com 15 pontos.

A levantadora e capitã Naiane compartilhou suas impressões sobre o jogo, destacando a influência do trabalho extra-quadra na performance da equipe: “Argentina é sempre um adversário que mexe conosco, mas todo trabalho que fazemos extra-quadra ajuda muito. Hoje, além da nossa direção tática, trouxemos muita alegria para dentro de quadra, como discutimos no vestiário. Gosto muito de fazer a bola de segunda, o que traz alguma incerteza para o bloqueio. Quando tiver oportunidade, vou fazer.”

A próxima partida da seleção brasileira está marcada para a segunda-feira (23), contra Porto Rico, com início às 10h30 (horário de Brasília). Após a vitória deste domingo, a equipe liderada por Paulo Coco se encontra na primeira posição do Grupo A, estando bem encaminhada para garantir uma vaga nas semifinais do torneio.

A seleção feminina de vôlei havia estreado no campeonato na manhã do último sábado (21), quando também conseguiu uma vitória. A equipe venceu a seleção de Cuba por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/16 e 25/14.

Publicidade

No esquema adotado para o torneio nos Pan-Americanos, o líder de cada grupo avança na competição e vai direto para a semifinal, enquanto o segundo e o terceiro lugar jogam nas quartas.

Leia também | Pan de Santiago: Rayssa Leal conquista o ouro e Pâmela Rosa, a prata

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile